Semana do Amor! Top 5 filmes para assistir com o love

Olá clichês!!!

Na semana do dia dos namorados faremos posts especiais e cheios de amor pra aquecer e pra entrar no clima.

Dando a largada, esse é especial para os casais que não gostam de sair nesse dia (me inclui ai). Pra mim, nada melhor que ficar em casa curtindo um filminho com o amor, sem contar que nessa época sempre faz aquele friozinho gostoso com cara de ”vamos ficar por aqui mesmo”. Mas calma, também vamos postar dicas pra quem gosta de sair.

1 – 10 Coisas que eu Odeio em Você

O nosso top 5 começa com um filme bem jovem e também poético, afinal foi inspirado na obra ”A Megera Domada” de Willian Shakespeare, nada mais romântico né?! É a versão adolescente  da peça, adoro esse filme. E ainda fica a dica pro boy fazer uma declaração estilo ”I love you baby”. Ou você recitar o poema do final do filme.

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

2 Diário de uma Paixão

Ainda na linha de filmes românticos e fofos, esse é daquele que você vai soltar vários ”own, que lindo”. A história é mesmo apaixonante e a fotografia, cenário e figurino são de encher os olhos. Sem contar que fala sobre um amor que sobreviveu por anos (fica a dica novamente). Nicholas Sparks sempre arrasando com a gente nos seus romances.

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

3 – O Casamento do meu melhor amigo

Esse é pra quem gosta dos clássicos. Eu sei, eu sei que a Julia Roberts não consegue ficar com Dermot Mulroney no filme, mas é exatamente por isso que o filme é ideal pro dia dos namorados. Afinal, mostra que o amor pode superar barreiras e ainda que homem e mulher também podem ter uma linda amizade verdadeira.

Sinopse : Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

4 Idas e Vindas do Amor

Esse é aquele filminho bem mamão com açúcar/ sessão da tarde. Leve e divertido o tema principal do filme é justamente o Dia dos Namorados, o mais legal é que acontecem várias histórias de casais ao mesmo tempo, uma mais apaixonante que a outra.

Sinopse: Los Angeles, Dia dos Namorados. Reed Bennett (Ashton Kutcher) trabalha em uma floricultura e tem muito trabalho pela frente, já que este é um dos dias mais agitados na loja. Entretanto, antes de sair, ele pede sua namorada Morley Clarkson (Jessica Alba) em casamento. Ela aceita, o que deixa Reed eufórico. Ele logo deseja contar a novidade para Julia Fitzpatrick (Jennifer Garner), sua melhor amiga, que está apaixonada pelo médico Harrison Copeland (Patrick Dempsey). Julia trabalha como professora de uma escola, onde estuda Edison (Bryce Robinson). Ele também foi atingido pelo cupido e compra, na loja de Reed, um buquê de flores e um cartão musical a ser entregue para sua namorada. Edison mora com os avós, Estelle (Shirley MacLaine) e Edgar (Hector Elizondo), e tem Grace (Emma Roberts) como babá. Grace tem planos para perder a virgindade neste dia com seu namorado Alex (Carter Jenkins). O casal Willy (Taylor Lautner) e Felicia (Taylor Swift), amigos de Grace e Alex, estão apaixonados e demonstram isto para todos à sua volta. Liz (Anne Hathaway) é uma jovem secretária que está envolvida com Jason (Topher Grace), que apesar de gostar dela ainda tem receios sobre o que sente devido ao pouco tempo de namoro. Ambos trabalham para Paula Thomas (Queen Latifah), poderosa empresária que cuida da carreira de Sean Jackson (Eric Dane), um quaterback veterano. Kara Monahan (Jessica Biel) é a assessora de imprensa de Sean e detesta o Dia dos Namorados, já que sempre está sozinha nesta data. Em um avião estão Holden Bristow (Bradley Cooper) e Kate Hazeltine (Julia Roberts), que se conheceram em pleno voo e enfrentaram uma viagem de 14 horas para que estejam em Los Angeles exatamente neste dia. Em meio a todas estas histórias perambula Kelvin Moore (Jamie Foxx), um ambicioso repórter esportivo que foi designado por sua emissora de TV a cobrir o Dia dos Namorados.

5 Up Altas Aventuras

Sim, um desenho. Esse é para aquele casal que não dispensa um desenho bem Disney pra relaxar. Apesar de ser uma animação, não tem como não notar que toda aventura do filme só acontece através do amor de Carl e Elle. Para Carl, um senhor de 78 anos, o que importa é manter a memória de Elle sempre viva e viver essa aventura com ela, mesmo que seja só de coração. Lindo né?

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Eai clichês ,gostaram? Tentei fugir dos romances tristes, já que essa data é pra comemorar com muito amor e alegria.

Adorei fazer a lista, e confesso que foi difícil escolher só 5 filmes, tenho muito mais pra mostrar aqui. Mas por hoje é só, espero que essa semana seja igual esses filmes, cheia de amor!

Beijinhos, Alê!

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s