Sou mãe e não tenho superpoderes, e agora?

O resumo bem resumido é que a Duda foi o susto mais maravilhoso que eu tomei na minha vida, foram nove meses (que se tornaram 8) que geraram a pessoa mais importante da minha vida.

E aí chega o choque: eu não tenho superpoderes. Primeiros meses em casa e eu não sentia que meus ouvidos ouviam mais, que meus olhos estivessem vendo mais, não tinha sentido aranha, disposição infinita. Ué gente, quando chega do além meu kit mompower? Foi o que eu pensei muitas vezes. Porque, além de você não ganhar os superpowers, as pessoas sempre tem uma opinião de como você pode ser melhor. Sem generalizar é claro. Conselhos ditos da maneira certa iluminam nossa vida, ponto.

Sexto mês e nada, não tinha o poder, tudo é aprendizado. Me senti a Pan no Dragon Ball GT vendo todo mundo se tornar super sayajin e ela não. Caramba, eu jurava que o negócio era puro instinto. Aquela mamãe jhonson super linda com uma serenidade no olhar não foi a minha realidade nem de longe. Além disso você tem que lutar pras pessoas não te colocarem no papel de mãe. Vocês sabem do que eu to falando, é sempre assim: existem as mulheres e as mães. E a mãe não pode fazer milhares de coisas por que é mãe. Concordo partes, não dá pra “meter mais ou menos o louco” e esquecer do filho. Mas, quero deixar bem claro que eu sou mãe da Maria Eduarda e de mais ninguém. Quando ela tá longe de mim, meu coração aperta, me “judia”, me castiga mas eu prefiro falar de outras coisas. Gosto de falar dos assuntos que a Thais (que é mãe apenas da Duda) gosta! É por isso que é muito difícil pra mim ter amizade com outras mães. Primeiro que não tenho o mompower, aprendi a lidar com isso, segundo que eu sou uma pessoa comum, com assuntos comuns.

Pra Duda, eu tenho superpoder, pra ela e somente ela. Essa é a graça. Do outro lado da moeda eu sou uma guerreira Spartans que todos os dias apanha pra aprender o que é ser mãe, chora, se desespera, dá Danoninho, se vira nos trinta para ser poliglota e entender o maravilhoso dialeto da Maria. Pra ela, eu sou a melhor desenhista do mundo. No outro dia desenhei um Mickey na nossa lousinha. Entenda, desenhar o Mickey = 1 bola no meio e uma bolinha em cada ponta. E ela ficou super contente “é o MICKEY MÃE!”, no minuto seguinte ela disse: “Agola o Pato Donul (pato donald)”. Eu ri muito. Porque naquele momento eu entendi que pra ela eu podia fazer qualquer coisa, eu era a melhor desenhista. O super poder, só é super pra ela. Pra mim tá ótimo. Eu não sou a mamãe jhonson. Quem me conhece sabe que eu sou o tipo de ser humano que destrói a cozinha pra esquentar 200 ml de água no fogão. Mas cada dia eu conquisto 0,0001% de superpoder.

Mas, óbvio que vale a pena. Eu só quero deixar algo melhor que eu pro mundo, a Maria. Ela é minha melhor parte. Eu quero que ela cresça pra fazer o bem, espalhar o bem e que ela tenha plena consciência de que ela poder ser o que ela quiser! É muito bom pensar e escrever isso porque é uma coisa que eu quero voltar e ler sempre. Maternidade é hardwork, mas se não for, que Maria que eu deixarei para o mundo?
Para as mamães que são minhas amigas (vocês sabem que são vocês  porque eu tenho poucas): vocês são demais! Admiro cada uma por sua historia, eu sei Q vcs compartilham de muitas coisas que eu escrevo é é por isso que eu as cultivo muito! Bjs!

One Comment Add yours

  1. Thaís Kawai diz:

    Ahhh eu amei o seu texto, deu até um calorzinho gostoso no coração! Tenho certeza que você é uma super mãe, afinal, seus olhos brilham mais quando você fala da Dudinha, dia risada é mais empolgante quando está vendo um vídeo dela e sua testa franze de um jeito muito diferente quando o celular toca e é da escola. São super poderes, com certeza!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

