Meu primeiro Soneto

Oi, gente! Tudo bem?

Não sei se vocês sabem mas EU ESCREVO! E é nesse momento que eu quero que vocês pensem “Jura, Thais?! Nossa que legal! Escreve o que?”. Respondendo sua pergunta, eu tenho um blog com umas amigas. Além disso, escrevo desde sempre. No entanto comecei a escrever na escola, aulas de português e sempre amei escrever continuações ou situações paralelas dos livros que eu adorava. ENFIM. Esse Soneto que quero mostrar pra vocês é bem velho. Não é TÃO velho, mas escrevi no colégio ainda, provavelmente entre 2008 e 2009. Acontece que eu não faço a menor ideia do que eu estava passando no momento, mas hoje, relendo, percebi que gostei.

Aproveitem meu sonetinho e me digam o que acharam nos comentários!

AHH, mas Thais, o que é um soneto?

Soneto é um poema constituído por 4 estrofes, duas de 4 versos e duas de 3 versos. Entendeu? Ok, então aproveite!

Bjs!

O Primeiro Soneto de uma eternidade.

Há certos momentos na vida em que caímos na realidade do mundo.

Estes CERTOS momentos nem sempre acabam sendo tarde ou cedo.

Caímos, só isso.

Á vezes é necessário cair.

Cair para podermos observar o mundo com outros olhos.

De baixo para cima.

Onde os defeitos sempre aparecem mais.

Momentos estes tão importantes.

Importantes para podermos olhar para trás.

E imaginar o espaço à frente

Que é incerto.

Horas como essas que desperdiçar seria banal.

Quão banal seria desperdiçarmos momentos para enxergarmos.

Momentos em que os nossos olhos insistem e resistem à realidade.
Thais Santos da Silva.

Deixe uma Resposta

