5 Podcasts que você precisa ouvir!

Primeiramente você deve estar se perguntando: O que é um podcast? Bom, a resposta é bem simples: Um programa em áudio. Se você não tem a cultura de escutar (escutar em geral, saber ouvir as pessoas), pare de ler este post agora. Sério. E, se você é o tipo de pessoa que não sabe escutar opiniões diferentes da sua, também pare de ler, pessoinha! Eu conheci o universo do podcast através de um amigo que trabalhava comigo, ele me apresentou e eu apresento a todos que eu conheço, gostei muito!

Para quem tem dispositivos da apple o caminho é bem fácil: baixar o app Podcast na App store e ser feliz! Quem tem android não precisa ficar triste porque há alguns aplicativos que fazem esse papel e dá pra você escutar perfeitamente. Eu usava o Podcast Addict e funcionava bem. Se você está no desktop é só acessar o site dessa galera e escutar por lá mesmo.

Então vamos ao que interessa, segue meu TOP 5 dos podcasts que eu mais ouço, em ordem de mais favoritos.

1. Nerdcast

Foi através desse podcast que eu descobri este mundo. Havia um japonês sem vergonha que sentava na mesa a frente onde trabalhei há alguns anos que, com o fone de ouvido, ficava abafando risinhos. Me irritei e acabei conhecendo o Jovem Nerd, Azaghal e todo o time do nerdcast. Esse podcast é a visão dos nerds sobre o mundo. Não é aquela coisa chata de nerd chatão, hoje em dia a gente já sabe que é possível e tá super em alta, os nerds descoladões. Se você quer conhecê-los clique aqui.

Programas preferidos: Ouça os nerdcasts 318 (Eu só Trabalho Aqui – 2), 328 ( Pra sempre desgraçado da minha cabeça!), 430 (Mistérios da Humanidade) xD

2. Rapaduracast

Com um sotaque fortíssimo cearense (mas muito gostoso de ouvir), Jurandir Filho e seus ótimos convidados falam sobre CINEMAAA! Através desse podcast, adquiri a cultura de ver um filme e logo procurar um programa no Rapadura para ouvir mais sobre a opinião dos caras e ver se penso da mesma forma, é muito bom e muito gostoso, vale a pena! Se você curte cinema, sério, você precisa ouvir! Clique aqui e seja feliz 😉

Programas preferidos: É difícil dizer os preferidos porque vai de acordo com o seu gosto de cinema, mas ouça então os seguintes: 385 (sobre Guardiões da Galáxia), 386 (Homenagem ao Robin Williams)  e o 391 (sobre Rei Leão)

3. Braincast

Pra quem trabalha com comunicação, publicidade vai amar esse podcast! Se você não trabalha com isso, calma, você também pode gostar. É um podcast que fala bastante sobre comunicação, marketing, publicidade e assuntos aleatórios, eu curto bastante ouvir. Talvez você conheça o portal Brainstorm 9 (B9), pois esse podcast é do portal! Se quiser dar uma escutada, clique aqui.

Programas preferidos: 137 (Sobre Chaves), 125 (Guia de Boas Maneiras na era Digital), 138 (Vamos Falar Português?)

4. Mamilos

Cara, esse podcast é demais! São duas mulheres com uma cabeça sensacional comentando tudo o que acontece na internet e claro, falando de assuntos mega polêmicos. No entanto, a simplicidade e a clareza como é passado cada assunto, te muda a cada programa, e isso me cativou desde a primeira vez que ouvi. Esse podcast é pra quem gosta de ouvir sobre assuntos do momento e tenha a cabeça aberta para aceitar argumentos bons de coisas que você é contra ou até mesmo se identificar com as opiniões, vale muito a pena ouvir! Dá uma clicada aqui e escuta de coração aberto!

Programas preferidos: 20 (Educação, Terceirização, Selfie de Prostituta, Revenge Porn), 17 (Síndrome de Down e inclusão, Achacadores, Batgirl e Mamaço),15 (Feminismo, Glass Lion, Gladiadores do Altar e vazamentos)

5. Literáriocast

Por último, mas não menos importante (frase clichê TOTAL), esse podcast é muito gostoso de ouvir também. E fala sobre um assunto que eu AMO que é LITERATURA!!!! O nome do podcast já se resume em si, não há muito o que dizer, mas se você ama livros, tanto quanto eu, não vai se arrepender de ouvir! Então, clica aqui e ouça com carinho!

Programas preferidos: 61 (dicas de redação), 51 (Protagonistas de Histórias Fantásticas), 50 (Psicopatas da Literatura)

Lembrando que, essa é a minha lista! Eu ouço outros podcasts como Zing, 99 vidas, Matando Robôs Gigantes mas a minha lista ia ficar imensa! Se você quiser saber um pouco mais ou quer descobrir mais podcasts, no Itunes tem a lista dos podcasts mais acessados, assinados, separados por categorias e etc, vale a pena dar uma conferida (mesmo se você não tem nada da apple pode tê-lo baixado no seu pc e utilizar). Divirtam-se, saibam escutar mais. O mundo seria outro se as pessoas escutassem mais do que falassem ;D

Ah, você já ouve podcast? Então comenta com a gente seu TOP5 aqui nos comentários!

Bjs!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s