5 dicas pra você ficar mais positiva!

O blog mal começou e eu já sinto uma vontade imensa de desabafar sobre as coisas da vida. Primeiro é necessário você ler o meu alerta: NÃO continue a ler este posts se quer ouvir coisinhas fofas. Sei lá, não acho que é a minha hora para isso. rs

Vou falar sobre positividade. Cara, isso é muito clichê! E eu te apavorei no parágrafo acima, pode ser que você leia coisas fofas sim. Se você chegou até aqui é porque realmente quer ler o que eu escrevo, eeeee! Pra quem não sabe, eu tenho um blog desde o ano passado, onde conto somente minhas peripécias e desabafos de como é ser mãe aos 22 anos de idade. Não é fácil, amigos. Mas aqui estou eu, escrevendo em um blog normal, para pessoas normais, sem fazer o meu papel de mãe. Ás vezes a mulher maravilha tira o traje sexy dela e fica de camista e chinelo, não tenho dúvidas disso (sei que pareceu que eu estou me comparando com a mulher maravilha, gente, mas é só uma analogia). Além disso estou desperdiçando 181 palavras para não falar de nada. Então eu vou dar apenas 5 dicas (que eu faço no dia-a-dia) para que você se sinta mais positiva! Porque, cara. A carga negativa que a gente leva na cara todo dia, não é brincadeira. Às vezes parece que tem mais gente querendo te atrapalhar do que o contrário, mas como diz minha mãe “tem que seguir em frente”. La vai minhas diquinhas clichês:

1 – FIQUE NA SUA!

Isso é uma coisa que eu aprendi levando na cara: ficar na minha. Isso quer dizer que, quanto menos você disser, mais as coisas irão dar certo. E eu to falando de verdade! Infelizmente a gente não sabe quem está escutando a nossa conversa e tem gente que vive pra desejar o mal para os outros. Então se você vai fazer aquela entrevista de emprego, está prestes a fazer intercâmbio, vai fazer uma viagem AWESOME ou esta resolvendo problemas, conte o menos possível para a menor quantidade de pessoas possível. Falando pouco, você fecha a porta pra negatividade e abre uma porta para o infinito de positividade.

2-  LEIA MAIS SOBRE QUALQUER COISA

Acho essa dica, muito boa. Essa é uma das maneiras que eu consigo ligar minha cabeça no mode off para o mundo real e mode on para o livro que está na minha frente. É por isso que eu gosto tanto de literatura fantástica. Esse tipo de leitura me faz realmente ficar mais positiva depois de eu terminar de ler, sabe. Talvez funcione pra você.

3- PASSEIE!

Passear é muito mara. E, para os desafortunados de grana como eu, não se acanhe! Passear, pra mim é ir na casa de um amigo, ir ao parque (de graça!) ou simplesmente andar a toa no shopping (coisa de paulista!), apenas saia de casa! Para quem mora cercado por praia ou mato, melhor ainda! Apenas veja outras pessoas, observe, converse.

4- FALE SOBRE QUALQUER COISA COM ALGUÉM

Chega de falar só sobre coisas da vida! Fale sobre qualquer coisa: livros, cores, assuntos aleatórios. Outro dia eu estava conversando com uma amiga qual seria o melhor super poder que alguém poderia ter e chegamos a conclusão de que ser super sayajin ia ser muito bom, por todos os motivos que te fazem ser super sayajin: força, teletransporte, poder voar, poder dar um kame hame ha naquela pessoa idiota que você não suporta. Entendeu? Nessas últimas frases, você conseguiu esquecer as coisas negativas da sua vida e abriu portas para o infinito, rs.

5 – NÃO SIGA OS MEUS ÚLTIMOS CONSELHOS

Calma! você pode fazer isso, claro! Mas o ideal é você montar sua própria receitinha do que te faz ficar melhor! É assistir um filme? Viajar? Ouvir música? Encontre sua receita perfeita, aquela que se encaixe no seu dia-a-dia e seja positivo! Encha a vida de coisas legais, inspirativas e inspiradoras.

885684_68498368

Bjs, fui!

Deixe uma Resposta

